sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Poeta José Veríssimo recebe Título na Câmara da Capital

O poeta e escritor José Veríssimo, natural de Araçagi, recebeu, na tarde desta quinta-feira (8), o Título de Cidadão Pessoense, proposto pelo vereador Mangueira (PMDB) e aprovado por unanimidade pelo Legislativo Municipal. “Minha mensagem poeta, fica como espelho. Este é um momento importante na vida que permanecerá reprisando na minha memória”, declarou o homenageado, num dos trechos de seu discurso na tribuna. “Uma homenagem que me proporciona muito orgulho, a mim e a minha família. Não estou conseguindo nem posso esconder a emoção que estou sentindo neste momento”, ressaltou o poeta. José Veríssimo não poupou, na ocasião, elogios ao autor da propositura. “Nobre vereador Mangueira, emocionado, agradeço sua iniciativa. Mangueira tem se destacado, como parlamentar, na defesa dos seus ideais e na luta pela Capital”, comentou. Por sua vez, o vereador fez questão de manifestar, entre outras coisas, durante seu discurso, o reconhecimento de tantos anos de caminhada e tantas conquistas. Para ele, é o reconhecimento justo a homens e mulheres que dedicam vidas inteiras ao desenvolvimento do nosso Estado. Mangueira falou sobre a passagem do poeta pelo Rio de Janeiro, sua participação na obra de construção da Ponte Rio-Niterói e sua vida como vendedor de cocada aos trabalhadores da obra. O parlamentar agradeceu, por fim, a Deus e ao povo pessoense por lhe permitir estar na Câmara Municipal de João Pessoa e, neste momento, homenagear homens e mulheres que não têm grandes, ou talvez nenhuma referência acadêmica, mas que são pessoas formadas na universidade da vida. Ainda se revezaram na tribuna para homenageá-lo, os deputados João Gonçalves e Raniere Paulino, a sobrinha Verônica Veríssimo, o prefeito de Araçagi, Onildo Câmara, e Manoel Silveira da Costa. Também prestigiaram outras lideranças políticas do município, sua terra natal, como os vereadores Dé Neguinho e o presidente da Câmara Municipal, Melquezedek.

Nenhum comentário: